O Governo de Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte e a Cemig apresentam:

O Governo de Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte e a Cemig apresentam:

PACOTIN DE CHÁ E IZA DAMASCO

Título da obra: “Sinapses”
Técnica: Graffiti com spray
Ano: 2023
Dimensões: 15 m x 3,10 m
Endereço: R. Seara, 4 – Pindorama, Belo Horizonte – MG

Alessandra Alixandrino é atriz formada pelo Teatro Universitário da UFMG e, atualmente, estuda Design Gráfico na Universidade do Estado de Minas Gerais. Desenvolveu trabalhos na área de ilustração (zine e livro infantil), além de ter feito capas para EPs e singles de projetos musicais. Em paralelo, possui seu trabalho autoral, a Pacotin de Chá, em que desenvolve ilustrações que retratam as relações de afeto entre mulheres lésbicas.
Izabella Damasceno é artista visual com formação em escolas populares de BH. Seus trabalhos artísticos giram em torno do diálogo entre corpo e espaço, explorando técnicas variadas de pintura e ilustração.

No Arte em Cores BH, as artistas desenvolveram a obra “Sinapses” usando a técnica do graffiti com spray. O conceito do painel passa pela relação entre o corpo humano e seus sentimentos, entrelaçados por meio da arte, do aconchego, da conexão e da coragem. A obra traz como elementos as águas-vivas. São criaturas enigmáticas e misteriosas capazes de se regenerar completamente e que possuem uma estrutura que lembra um pouco as conexões dos neurônios. São movidas pelo instinto, seguindo o fluxo do oceano. Outro elemento presente é a espada-de-são-jorge, que também remete às algas e possui um forte significado de proteção, servindo de amuleto contra as energias negativas – e as personagens – que trazem a conexão real entre as mulheres, remetendo à força feminina quando em coletivo.

Nome completo: Alessandra de Andrade Alixandrino e Izabella Damasco
Nome artístico: Pacotin de Chá e Iza Damasco
Data de nascimento: 30/04/1997 e 18/12/1997
Cidade / Regional: Belo Horizonte – Regional Noroeste

Vídeo com Libras e Legendas

Vídeo com Libras e Legendas e Audiodescrição

Pular para o conteúdo